Homem x Mulher

Que coisa mais complicada!

Imaginemos uma relação de amizade entre um homem, literalmente, e uma mulher, também heterosexual. É uma relação possível? Ou simplismente algo utópico?
Biblicamente falando, o esboço (o homem), que antecedeu a obra final (a mulher), foi agraciado por Deus, para diminuir sua solidão. Que presente de grego em Deus?
Logo uma mulher, um animal pertencente a outro planeta, possuidora de tantas diferenças, que podiam constituir uma sociedade por elas mesmas.
Os homens são de marte, e as mulheres são de Vênus. A distância entre os dois planetas é proporcional a distância que existe entre esses dois seres, HOMENS e MULHERES. Mas os opostos se atraem não é mesmo? Só frases conformistas como estas pra exprimirem um fato tão inusitado que é tal aproximação, em alguns casos, é surpreendente como há tanta harmonia e simetria entre um homem e a mulher, enquanto em outros, é assustador tantas diferenças no casal.
A verdade é que um relação como essa, existe por uma questão de interesses. Como em muitas relações sociais, onde estão presentes relações por solidariedade, há aquelas também por interesse, as quais espera-se que haja um retorno à sua contra partida.
Um convívio entre sexos opostos é complicado. Na célula máter de sociedade, uma família, quando há um casal de filhos, têm-se frequentemente muitos problemas acerca. Criação diferenciada para os dois filhos, cuidados e tratos especiais, tratamentos indivíduais, tolerância diferenciada, por fim existe nitidamente uma necessidade de tornar óbvia a diferença de sexos.
Com o passar dos anos e a necessidade de busca pelo sexo oposto (quando assim é feito), os homens procuram mulheres e a recíproca se faz verdadeira. Muitos moldes são buscados e comparados, sejam físicos, psiquicos ou morais ($$$), o importante é que no fim eles ficam com elas. E quando o lance é so amizade?
Um grande tabu se estabelece, é possível uma relação de amizade entre homens e mulheres? Engraçado, se me perguntassem isso a alguns tempos atrás eu diria que só há dois tipos de amigas mulheres, Aquelas as quais nós já ficamos, e aquelas as quais ainda vamos ficar. Uma divisão dissílaba, mas proparoxitona, por que tem uma sílaba tônica que pode comprometer tal raciocínio, Amizade.
A relação afetiva pode ser observada entre mulheres, é comum vê-las conversando, andando por ai de mãos dadas, dançando, manifestando suas relações de amizades, enquanto para nós homens isso é irredutivelmente aceitável. Também não há necessidade para tal. O problema é quando tais relações se fazem entre homens e mulhers, as manifestações de amizades entre os sexos, que podem vir a confundir a cabeça dos personagens da trama, a ponto de transtorná-los sob qual papel devem atuar, o de amigo ou de amante.
Uma escolha difícil, ao ponto que homens têm mais cabeças para pensar, e que geralmente o tamnho delas não interferem no poder de decisão, deixando a menor tomar conta da maior, há outros casos em que mesmo isso não acontecendo, existe uma certa dúvida sobre o que se deve fazer.
Não há uma receita de bolo pré pronta para tal, não tem como receber impulsos mentais e desvendar os mistérios, deve-se deixar que flua, até que possa ser respondido sem nenhuma resposta, que os próprios trajetos mostrem por quais caminhos se devem seguir, e isso é uma trabalheira.
To meio cansado, acho que vou dar uma dormida.

Comentários

  1. Seus textos são ótimos amigo, e este em especial chamou minha atenção, afinal, vc demonstra ter muito mais maturidade que sua idade lhe permite.
    Parabéns, vc com certeza irá longe. Deus te abençoe! bjs
    Amiga Lú

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente!