Meu Conto

Os de Dentro, e Os de Fora.




     Enquanto lá dentro todos dormiam serenos e tranqüilos, lá fora eles estavam ainda acordados, atentos e vivos. Eles lá dentro só podem estar tranqüilos, pois sabem que os de fora estão alerta para protegê-los.




     Quase sempre os de dentro notam os de fora, quando eles estão perto, até incomodam, mas quando estão distantes, fazem uma falta. Os de fora quase nunca ligam para o que os de dentro pensam sobre eles, independente da afinidade, relacionamento, amizade ou parentesco, eles se mantêm lá fora, atuantes, e sempre em vigília.



     Quando o trabalho dos de fora é mal executado, imediatamente os dentro encontram milhões de explicações, centenas de culpados, dezenas de sanções, porém quando os de fora fazem suas atividades, desde as mais simples às mais complexas, os de dentro o julgam como estando os de fora fazendo nada mais que as obrigações.



     Um dia a relação: Os de dentro versus Os de for, se equilibrará, os de fora serão reconhecidos e valorizados pelos de dentro, não somente após terem feito alguma ação que afete diretamente o autor do elogio, protagonista da valorização e reconhecedor do bem feito. Nesse dia, os de dentro vão perceber que antes de serem o que são os de fora também já foram os de dentro, e, portanto surgiram de um mesmo ambiente, porém agora, precisam estar lá fora para garantir a paz para aqueles que hoje são os de dentro.

Comentários