Orgulho Fraterno
Promoção O Boticário – Resultado Final
Postado 1 dia, 5 horas atrás @ Lucas Antonio
Caros leitores Anormais, chegou ao fim a primeira grande promoção do Anormal. A parceria com o Boticário foi um sucesso e após uma minuciosa análise, a equipe ANM chegou a um resultado final. O texto vencedor que recebe um Kit Boticário e 1 mês de aula de violão ou teclado com a professora Elaine, é a nossa cara leitora Gracielle Soares, estudante de Jornalismo, primeiro ano, UFMT. Parabéns Graci, em breve seu prêmio chegará em suas mãos. E você aí que não ganhou, não desanime, teremos outras promoções em breve para você leitor.
Abaixo segue o texto vencedor.
Um tremor na terra e os olhos do mundo inteiro cheio de compaixão e amor pelo próximo se voltam para salvar vidas. Foram mais de 75mil mortos, mas a esperança de um soldado em encontrar algum sobrevivente ao terremoto do Haiti é impressionante. É nessas horas que eu paro e penso:
Será que nós seres humanos só somos realmente “humanos” nessas horas? Na dificuldade? Porque nós só “pegamos no tranco”?
Poderíamos ser melhores, deveríamos ser maiores que todas as mazelas, poderíamos amar uns aos outros.
Ao invés disso é guerra atrás de guerra, cada um tentando mostrar sua superioridade seja militar, bélica, monetária ou intelectual.
SEMPRE e sempre tentando ser melhores que os outros, para no final descobrirmos que vamos todos para o mesmo lugar, o mesmo buraco de terra cavado a 7 palmos, então tudo isso que queremos provar já nem importa mais, quando nossos corpos começam a se decompor , eles tem o mesmo cheiro podre de qualquer cadáver, provando que o que faz o que somos são as nossas atitudes aqui na terra, e o que temos vai permanecer após a nossa partida, o que vale é o que cultivamos, os laços que criamos e as pessoas que amamos.
O mundo anda tão de perna por ar que as pessoas não se dão conta de que a vida é uma dádiva de Deus para que a vivamos com consciência, não para que pensemos que pelo fato dela ser nossa, ela seja só nossa.(espero que tenham conseguido entender esse pensamento).
Nesse mundo onde o errado é ser certo, onde os valores são tão esquecidos, e as coisas antes condenadas se tornam tão banais. Como pode pai estuprar filha e dizer que foi uma tentação? Um padrasto introduzir 40 agulhas em um garoto de 2 anos e dizer que queria matá-lo. Onde está a fé do mundo? Deus, era pra estar no coração dessas pessoas, não há explicação pra atitudes tão barbarias.
Esse mundo anda tão complicado de se andar, pisar ou qualquer coisa que envolva relação entre as pessoas, talvez seja por isso que muitas famílias constroem verdadeiras ilhas particulares, cada membro em seu quarto com sua TV, seu computador. E cadê as reuniões de família em volta da mesa? Cadê as discussões sadias entre pais e filhos? Cadê o domingo onde todos se sentam no sofá pra assistir TV? Acho que tudo isso se foi com o antigo formato de família, hoje em dia com as novas relações interpessoais isso é tão… tão… démodé assim como amar o próximo se tornou também.
Não quero ser hipócrita aqui, o dinheiro, o capitalismo são sim, importante mais não O MAIS IMPORTANTE, antes dos valores que as notas têm em nossas vidas existem os valores que nós temos diante da vida. e isso ninguém tira.
Mas a esperança é a ultima que morre, enquanto houver crianças nesse mundo, por que elas sim, são o futuro, são a geração revolução, como diria W.S
Um dia você aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes, e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso! Aprender a dar atenção a quem precisa, num gesto tão simples como um abraço e quebrar a barreira que impede a convivência dos seres humanos, precisamos sair dos nossos casulos onde assistimos a novela da vida alheia, discutindo soluções mais de longe. sempre de longe.
Gracielle Soares
É, parece que é algo genético escrever muitíssimo bem ñ é amigo?
ResponderExcluirParabéns pela irmã, tão talentosa quanto vc.
Deus continue iluminando suas já brilhantes mentes.
Abraços
Amiga pra sempre