Operação da PM logra êxito na área do picadão, e prende quadrilha armada

Mais uma jornada de serviço do CETO – Companhia de Emprego Tático Operacional, 6ª CIA do 13º BPM realizada pelos Distritos e Povoados da região, realizando rondas preventivas sob o comando do Aspirante PM Aleluia, com a intenção de reprimir o furto de madeira de eucaliptos entre outros crimes e que têm sido coibidos intensamente nas últimas semanas.

Ontem por voltas das 20:30 na estrada que dá acesso a Região de Costa Dourada, município de Mucuri, as guarnições abordaram um FIAT Palio cinza MTH – 8795 (ES), onde estavam FRANKLIN GRASSI DE ALMEIDA, com quem foi encontrado um revolver calibre 38 municiado, e ANTONIO NERES DOS SANTOS, que estava portando um comunicador portátil Motorola.
Com Franklin foi encontrado também cerca de R$ 70.000,00 em espécie e em folhas de cheque. Em seguida uma das guarnições deslocou-se em busca de um veículo que retornará ao avistar o bloqueio policial, caracterizando uma atitude suspeita, uma picape azul FIAT Strada Adventure MSO – 9293 (ES), quando o veículo parou dois elementos da carroceria evadiram-se pela floresta de eucalipto, ficando somente MARCOS ABREU E SOUZA, que portava um revolver Taurus calibre 38 municiado, e outro comunicador portátil Motorola, foi encontrado também com o sujeito cerca de R$ 1.111,00.


Marcos fazia uma escolta para um caminhão Mercedez Benz L 1113 vermelho MRF – 0454 que vinha logo atrás carregado de carvão, carga que não possuía nota fiscal de origem, e era conduzida por JORGE MARTINS RODRIGUES, que confirmou ser Marcos o dono da carga. Durante as abordagens surgiu ainda um quarto veículo, outra STRADA KVK – 1177 (RJ), que foi também abordada, três indivíduos ocupavam a mesma: ADENILSON VITOR, GENIVALDO DE BRITO BARBOSA e ANTONIO DOS SANTOS, durante a abordagem, foi encontrado um rifle calibre 22 REMINGTON CBC, uma motosserra HUSQVARNA.


Os sete indivíduos mostravam-se muito próximos e íntimos, se comunicavam pelos nomes e apelidos, fazendo-se acreditar que formavam uma quadrilha habituada na prática de furto de madeira de eucaliptos e na escolta armada de caminhões que transportavam carvão na região, fazendo uso de armas de fogo e rádio de comunicação para monitorar inclusive a comunicação dos vigilantes da Suzando e Fibria, que fazem patrulhamento particular pela área. Os conduzidos foram apresentados pelo Aspirante Aleluia à Delegacia Circunscricional de Mucuri para que fosse lavrado o flagrante.

Comentários