E se o mundo (se) acabar(ndo)?

A cada novo despertar, sinto-me imensamente privilegiado, e com um "last day" em minhas mãos, não desperdiço oportunidades e aproveito ao máximo. Quem sabe se realmente não é o último dia.
Contudo os "Maias" disseram que hoje é a data para o fim do mundo. QUEM SE IMPORTA?
O mundo está se acabando tão lentamente que parece ser rápido, matas, tão belas, tão úteis, tão ricas desaparecem em questões de segundos, e se transforma em notas de dinheiro que preenchem malas, cuecas e algo mais.
Os oceanos, rios, lagos, lagoas, tão bonitos, tão mágicos e tão desprezados, todo dia uma crise de poluição, um derramamento de petróleo, um acidente químico, quem liga de verdade?
O ar, cof cof, o nosso ar, tão indispensável, está perdendo sua característica de invisibilidade, tamanha poluição, quem liga?
Nossos animais, que são mais que o próprio nome sugere, podem ser o sustento, o consolo, o equilíbrio, estão todos ameaçados por um desejo de ostentar que seja um casaco de pele, ou uma bolsa de couro, ou adorno de uma sala de um caçador, e quem liga mesmo?
QUEM SE IMPORTA?
Com o seu próximo? Aquele FILHO DA PUTA que lhe dá um fechada no trânsito, aquela VADIA, que lhe reprova na disciplina, aquele SACANA que lhe deu o troco errado? Quem se importa?
Tá lá mais um corpo estendido no chão, e aí? quantos foram esse final de semana? Tão normal, tão banal, tão comum. Quem liga pra isso?
Essa onda repentina de preocupação com o fim do mundo, me fez pensar mais sobre o fim do mundo. Sobre o fim da vida, sobre o fim do começar a cada dia. Não ter a oportunidade de dizer a minha mãe e ao meu pai o quanto os amo. De abraçar  e beijar a minha querida irmã, e demonstrar todo meu amor. De expressar meu amor pela vida, e pelas coisas dela que eu tanto amo. Um luar que me faz parar para contemplar como se não tivesse mais nada a fazer, o som do mar, que me hipnotiza com seu balançar e seu eterno vai e vem, meus poucos amigos que me aturam, meus colegas os que eu protejo e os que me protegem, é tanta coisa...
Cheguei a conclusão que cada um na verdade, está preocupado com o seu próprio fim. O mundo já perdeu a importância a muito tempo!
Feliz fim do mundo para vocês!

Comentários