Uma nova espada para a aniversariante


Trazemos hoje ao templo da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Elias Ocké como presente por seu aniversário, nesse escrínio, um artefato que expele chamas, brilhante, resplandecente, ardente e abrasador. Sabemos que não pode ser tocada e nem embainhada, já que não se pode embainhar o fogo, e toda a honra de seu manuseio é dada ao Venerável Mestre nas Consagrações.
Ela lembra a concepção artística do raio, apanágio do principal deus do Olimpo, Zeus (ou Júpiter para os romanos), representa sobre essa ótica portanto o raio jupiteriano do poder e da majestade.”
Nosso presente foi citado nas sagradas escrituras em Gêneses 3, 24 “E expulsou-o; e colocou, ao oriente do Jardim do Éden, querubins armados de uma espada flamejante, para guardar o caminho da árvore da vida” quando fora utilizada para guardar o paraíso o qual Adão havia sido expulsado.
Trazemos hoje, uma nova Espada Flamejante, que ela possa irradiar ainda mais brilho aos trabalhos dessa oficina, e renovar todas as energias com essa luminosidade intensa e que o Criador da Abóboda Celeste com seu incessante amor continue a nos orientar para elevarmos os trabalhos dessa loja.

Comentários